Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Eduardo Carneiro destaca importância de investimentos do PAC3 para impulsionar desenvolvimento da Paraíba

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), destacou a importância dos investimentos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC3) para impulsionar o desenvolvimento da Paraíba. O lançamento do programa no estado aconteceu nesta terça-feira (12) e contou com a presença de três ministros do Governo Federal.

Ao todo, 11 obras estruturantes pleiteadas pelo chefe do Executivo ao governo federal foram incluídas no novo PAC e preveem investimentos de R$ 2,4 bilhões na Paraíba nas áreas de infraestrutura rodoviária, saúde e segurança hídrica.

De acordo com Eduardo Carneiro, que preside a Frente Parlamentar do Empreendedorismo na Assembleia Legislativa, os recursos serão importantes para melhorar a qualidade de vida dos paraibanos e fomentar a geração de emprego e renda no estado. “São obras importantes que visam uma melhor infraestrutura em áreas que consideramos estratégicas, além de garantir o aquecimento de nossa economia com novos empregos e oportunidades”, afirmou.

A construção do Hospital de Clínicas e Traumatologia do Sertão; o sistema adutor do Brejo, que irá atender aos municípios de Esperança, Remígio, Arara, Casserengue, Solânea e Bananeiras; a segunda etapa do sistema adutor TransParaíba – Ramal Curimataú; e a barragem Cupissura para abastecer a Região Metropolitana de João Pessoa estão entre as obras previstas pela iniciativa.

Também serão executadas a 3ª adutora de água bruta e ampliação da Estação de Tratamento de Água de Campina Grande; a conclusão do canal Acauã-Araçagi; e o projeto do terceiro eixo da Transposição do São Francisco, o Ramal Piancó.
Por fim, a continuidade das obras de triplicação da BR-230 entre Cabedelo e Oitizeiro, a duplicação da BR-230 de Campina Grande à Farinha; e o projeto para duplicação da BR-230, da Farinha a Cajazeiras; além da construção do Arco Metropolitano de João Pessoa, também foram contemplados.

Deixe um comentário