Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Eduardo Carneiro apresenta moção de repúdio a torcedores do Volta Redonda por ataques xenofóbicos contra paraibanos

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), apresentou, nesta segunda-feira (11), moção de repúdio aos torcedores do Volta Redonda pelos ataques xenofóbicos contra o povo paraibano, torcedores e o time do Botafogo-PB, nesse domingo (10), durante partida válida pelo Campeonato Brasileiro da série C.

Durante o jogo, foram entoados cantos xenofóbicos e estereotipados, com o único propósito de tentar ofender a honra e dignidade dos nordestinos, notadamente os paraibanos.

Eduardo Carneiro lamentou a postura preconceituosa contra os paraibanos e lembrou que o crime de xenofobia prevê multa e reclusão de um a três anos.

De acordo com o parlamentar, qualquer tipo de ofensa ao povo da Paraíba visa descrediblizar a importância do estado na construção de um país digno e desenvolvido para todos. “Comportamentos dessa natureza são lamentáveis e nos causam repulsa. São inadmissíveis e por isso não podem ficar impunes”, disse.

Eduardo também pediu uma ação enérgica das autoridades para coibir esse tipo de crime e defendeu que os responsáveis sejam punidos com o rigor da lei. “Além de repudiarmos essas atitudes, exigimos respeito ao povo paraibano e aos nordestinos, assim como também ao time do Botafogo, que foi alvo de preconceito tolo e descabido”, afirmou.

Deixe um comentário