Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

VÍDEO: Estela diz que PB paga preço por ter bancada conservadora no Congresso Nacional

A ex-deputada estadual, Estela Bezerra (PT), surpreendeu nesta terça-feira (12), durante lançamento do PAC 3, em João Pessoa, ao sugerir que a Paraíba está sendo preterida, no tocante a investimentos do Governo Federal, por conta da posição mais conservadora da bancada federal. Ela disse que as matérias precisam ser negociadas com a bancada para manter a governabilidade.

“Temos matérias a serem aprovadas que se não forem negociadas com essa bancada (conservadora) é impossível governar. Nós pagamos aqui na Paraíba e no Brasil, na proporcional, o preço de um congresso conservador. Na verdade, temos um congresso reacionário, retrogradou e ultra-conservador no Brasil. Conservador seria um elogio”, diz a petista.

Segundo ela, Lula está tendo muitas dificuldades de lidar com o congresso, na maioria, conservadora. “Quando o Brasil tiver, não só no executivo como também no parlamento, um campo progressista, que defenda o investimentos do orçamento público, de investimentos na saúde pública, a Paraíba será melhor aquinhoada”, concluiu.

A Paraíba foi o Estado do nordeste que menos recebeu recursos do PAC 3.

 

Deixe um comentário