Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Dra. Jane e Dr. Emerson Panta participam da missa votiva em honra à padroeira Santa Rita de Cássia

Na noite deste sábado (22), a deputada estadual Dra. Jane, em companhia do seu esposo, o prefeito Dr. Emerson Panta, participou da missa votiva em honra à padroeira de sua cidade, Santa Rita de Cássia, no santuário dedicado à santa.

Durante nove noites, os fiéis participaram das celebrações no santuário e, neste 22 de maio, dia dedicado à Santa dos Impossíveis, os devotos prestigiaram as missas solenes.

Por motivos de pandemia, esse ano não aconteceu a segunda maior romaria do estado, inclusa no calendário turístico da Paraíba por propositura da deputada Dra. Jane.

Para surpresa dos devotos, o andor com a imagem da santa percorreu as principais ruas da cidade, sendo motivo de contentamento dos fiéis, que puderam ver a passagem da santa.

Na ocasião, o Padre Puan Ramos destacou a importância da festa e todo o apoio que recebeu da deputada Dra. Jane e do prefeito Emerson Panta, que inclusive atendeu prontamente os pedidos para revitalização da imagem de Santa Rita, como também a pintura de todo o Santuário.

“Hoje é um dia de grande júbilo para todo o povo de Deus, e principalmente para os devotos de Santa Rita de Cássia, que é nossa excelsa padroeira. Tenho a certeza de que no amor e na poderosa intercessão da Santa dos Impossíveis não estaremos sozinhos. Desejo que Santa Rita continue nos corações de todos e que breve possamos festejar o dia dela na segunda maior romaria do estado da Paraíba”, disse a parlamentar.

O prefeito Emerson Panta também destacou a data, importante para os santa-ritense. “Contribuir com essa festa tão significativa é deixar viva nossa cultura e principalmente nossa fé. Rogo à Santa das causas mais urgentes que interceda pela vida de todo povo da nossa cidade, como também dos peregrinos que aqui passam. Parabenizo o Padre Puan e os paroquianos por realizarem essa festa tão linda, e tomando todos os cuidados de prevenção necessários”, ressaltou o prefeito.

Deixe um comentário