Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Quem perde é o povo da Paraíba”, diz Felipe Leitão sobre redução de deputados

O deputado estadual, Felipe Leitão (PSD), lembrou nesta segunda-feira (28), a decisão do STF de diminuir o número de deputados federais se estaduais  da Paraíba, baseados no censo de 2022. Para o deputado, os paraibanos vai perder representatividade com a perda dos seis deputados estaduais.

“Várias regiões da Paraíba vai perder seus representantes. Na Assembleia, hoje, você tem representante do sertão, do cariri, do curimataú, do litoral, da região metropolitana. A Paraíba perdendo seis cadeiras, alguma região vai sair no prejuízo. Cada deputado tem uma atenção especial pelo município que compõe sua base de sustentação política. A meu ver, quem perde é o povo da PB”, disse.

Felipe revelou ainda, que o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), deve liderar um movimento que vai contestar a decisão do STF. “A gente junto, de mãos dadas pode fortalecer cada vez mais o legislativo. A gente tem condições de encampar uma luta em nível de Brasília, para que essa diminuição não aconteça nem na PB nem em outro Estado.

Deixe um comentário