Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Quem leu a minha matéria entendeu muito bem”, diz Romeu Zema sobre polêmica com Nordeste

Alvo da máquina de fake news petista, Romeu Zema (foto) afirmou nesta quarta-feira (9) que quem leu o conteúdo de sua entrevista ao Estadão no último sábado (5) entendeu o que ele quis dizer.

Na entrevista, o governador de Minas Gerais defendeu que os estados do Sudeste e do Sul atuassem em bloco para evitar perdas econômicas e de espaço político. O título dado pelo jornal paulistano, porém, falava em “frente contra o Nordeste”, o que não foi dito por Zema na entrevista.

Adversários políticos da direita representada pelo governador mineiro —como Flávio Dino, que quando governava o Maranhão foi um dos fundadores do Consórcio Nordeste— aproveitaram o título distorcido para atacar um potencial candidato ao Planalto em 2026.

“Nós temos de lembrar que quem leu a minha matéria entendeu muito bem o que eu quis dizer”, declarou Zema a O Antagonista. “Acho que nós tivemos uma manchete muito infeliz por parte do jornal.”

O governador acrescentou: “Da mesma maneira que outras regiões, nós queremos que os interesses de Minas, do Sudeste e do Sul sejam atendidos. Então, eu estou com a minha consciência limpa e gosto muito de trabalhar. E me parece que nós temos muita gente preocupada no Brasil em criar polêmica e em preocupar com a próxima eleição. Eu tô preocupado é em realização”.

O Antagonista

 

 

Deixe um comentário