Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Paraíba confirma presença no renomado Festival Internacional da Cachaça em Portugal

A Paraíba garantirá seu lugar sob os holofotes no próximo Festival Internacional da Cachaça, agendado para os dias 22 a 24 de setembro em Portugal. A participação é uma iniciativa da Câmara de Comércio Brasil Portugal da Paraíba, visando destacar as aclamadas cachaças paraibanas neste que é tido como o principal evento da cultura brasileira na Europa em seu segmento.

Demonstrando apoio integral, o Governo da Paraíba providenciou stands exclusivos para os produtores de cachaça do estado que confirmaram sua participação.

A Câmara Brasil Portugal da Paraíba tem se esforçado para garantir uma representação robusta no evento internacional. Houve diversas reuniões com produtores, Fecomércio, PBTur, o próprio Governo do Estado e a Fiep. A intenção é garantir um suporte contínuo aos associados, que terão uma agenda especialmente projetada pela Câmara durante o festival.

Thyago Colaço, presidente da Câmara Brasil Portugal, ressaltou o compromisso da entidade. “Somos um elo entre Portugal e a Paraíba, e nosso principal objetivo é apresentar a diversidade de nossas cachaças neste prestigiado festival. Estamos trabalhando vigorosamente com todos os nossos parceiros e produtores para destacar a importância desta ocasião. É uma chance inigualável de expandir negócios e estabelecer diálogos sobre exportações com aqueles que já têm uma presença forte na Europa.”

Nos últimos anos, a cachaça passou por uma metamorfose. De um destilado tradicionalmente simples, a bebida agora ostenta um status gourmet, com rótulos sendo reconhecidos em premiações internacionais. Com apoio constante, uma visão estratégica clara e uma bebida de qualidade, o futuro parece brilhante para a cachaça paraibana no cenário global.

A cachaça é apenas um dos muitos produtos em foco. O mercado imobiliário, a borracha para sapatos e a cana-de-açúcar também são importantes. Além disso, um grande desafio é criar oportunidades para que, no futuro, a TAP possa operar voos diretos de Portugal para a Paraíba. Essa é a principal missão da Câmara do Comércio: fortalecer as relações entre o país europeu e nosso estado.

Deixe um comentário