Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeita Luciene parabeniza iniciativa de projeto de lei de Felipe Leitão que homenageia Bayeux como a “Terra do Caranguejo”

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou nesta terça-feira (15) um projeto de lei de autoria do deputado Estadual Felipe Leitão (PSD) que reconhece Bayeux como a “Terra do Caranguejo”. O município na Grande João Pessoa é um dos maiores produtores de crustáceos da Paraíba.

Felipe Leitão destacou o caranguejo e os demais crustáceos para a história e para a economia do município. “Bayeux tem a sua história interligada aos pescadores, as marisqueiras e a caça aos caranguejos. Mesmo com o desenvolvimento de outras áreas como a prestação de serviço, o comércio e a indústria, a coleta de crustáceos ainda é importante principalmente para as famílias que residem próximas ao Rio Paraíba”, disse Felipe Leitão.

A coleta de caranguejo em Bayeux é referência para toda a Paraíba. Servindo como uma fonte de renda para os moradores que moram próximo a região do Rio Paraíba e do mangue no município.

Para a prefeita Luciene, a propositura do deputado Felipe Leitão tem um significado especial para Bayeux, pois reconhece o potencial cultural, econômico e social do município contribuindo para o seu desenvolvimento.

“Este projeto de lei é uma homenagem a todos bayeuxenses. Quero através dele ressaltar a história de tantos homens e mulheres que trabalham diariamente neste importante setor da economia da cidade”, declarou Felipe Leitao.

Deixe um comentário