Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Deputado Eduardo Carneiro participa de ‘Missão Paraíba’, em Portugal

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), participa, ao lado do governador João Azevêdo (PSB) e de comitiva composta por uma equipe de secretários da ‘Missão Paraíba’, em Portugal.

No 1º dia da missão, Eduardo Carneiro, o governador João Azevêdo e a senadora Daniella Ribeiro foram recepcionados durante um jantar pelo embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carrero. Na oportunidade, a comitiva dialogou com os diretores das empresas TAP Air Portuga e Latam, além de representantes da rede de hotéis e agências de turismo para potencializar o destino Paraíba internacionalmente.

Eduardo Carneiro destacou a participação da delegação paraibana no Coquetel de Negócios WTC Cachaças do Brasil com um grupo de empresários do setor e investidores. “Esse foi mais um momento significativo de nossa passagem nessa missão na Europa. A participação da Paraíba no evento, através de rodadas de negócios, ajuda sem dúvidas, na celebração de acordos e parcerias, para levar o nosso produto, que é a melhor cachaça do país, para os quatro cantos do mundo”, disse.

Já nesta quarta-feira (28), o parlamentar prestigiou a abertura da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que é considerado o maior evento do segmento na Europa e um dos maiores do mundo.

Na ocasião, Eduardo Carneiro e o governador João Azevêdo se reuniram com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, com quem conversaram sobre o potencial turístico da Paraíba e a possibilidade de futuras parcerias.

Durante o encontro, o parlamentar ressaltou a importância do evento para o estado, lembrando que essa é a primeira vez na história que a Paraíba possui um stand próprio para divulgar suas potencialidades no turismo e alavancar a economia local.

“Essa é uma grande vitrine do turismo mundial e que pela primeira vez estamos tendo essa oportunidade de divulgar o potencial da Paraíba em nosso próprio stand. Como defensor do turismo vejo que a participação da Paraíba na BTL representa um divisor de águas e em breve estaremos colhendo os frutos dessa importante iniciativa”, disse.

Também estiveram presentes a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), a secretária de Turismo e Desenvolvimento, Rosália Lucas, o secretário executivo de Turismo do Estado, Delano Tavares, o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, presidente da Cinep, Rômulo Polari Filho, secretário executivo de Representação Institucional em Brasília, Adauto Fernandes, representantes do setor de cachaça, companhias aéreas, restaurantes, hotéis, além do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

Deixe um comentário