Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Ou Lula mentiu ou foi enganado por seus ministros”, diz Moro sobre 8/1

O senador Sergio Moro (foto) disse estar “cada vez mais claro” que o governo Lula sabia do risco de manifestantes invadirem e vandalizarem as sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro.

Em publicação nas redes sociais, Moro compartilhou uma reportagem da CNN Brasil que mostra a troca de mensagens entre o ex-secretário de Planejamento e Gestão da Abin Leonardo Singer e o ex-diretor-adjunto da agência, Saulo Moura Cunha, em 8 de janeiro.

Nas mensagens, Singer disse que sabia do risco de vandalismo e que alguém teria facilitado a entrada de manifestantes nos recintos onde estavam as armas do GSI.

“Está cada vez mais claro que, ao contrário do que disse Lula à imprensa, os serviços de inteligência existiram e funcionaram em 8/1, informando o Gov Federal do risco concreto de invasão e depredação dos Três poderes. Foi a parte operacional que se omitiu”, escreveu.

“Assim, nessa entrevista em 18/1, das duas uma, ou Lula sabia e mentiu à imprensa ou foi enganado por seus ministros e subordinados. Ninguém no Governo teve coragem de retrucar”, acrescentou.
O Antagonista

 

 

Deixe um comentário