Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

ALPB comemora emancipação política de Cajazeiras e homenageia personalidades do Estado durante sessão especial

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou uma sessão especial conjunta com a Câmara Municipal de Cajazeiras, nesta quarta-feira (23), em comemoração aos 160 anos de emancipação política da cidade.

A solenidade foi marcada por homenagens a diversas personalidades que têm se destacado e elevado o nome do município.

Foram homenageados: o empresário Pedro Abrantes Neto, que recebeu a Medalha Epitácio Pessoa; o professor Reudsman Lopes Ferreira, com a Medalha Talento Esportivo Desportista Genival Leal de Menezes; e o professor Sebastião Moreira Duarte, com o título de Cidadão Paraibano e Medalha Padre Inácio de Souza Rolim.

O ex-deputado Jeová Vieira Campos foi condecorado com a Medalha Epitácio Pessoa e a jovem Maria Vitória Marinho com a Medalha Padre Inácio de Souza Rolim.

“Com muita satisfação e alegria estamos aqui em Cajazeiras, com a sessão conjunta com a Câmara Municipal, junto aos colegas deputados de Cajazeiras Júnior Araújo, Chico Mendes e a Doutora Paula, e também o deputado Wilson Filho. Estamos homenageando pessoas importantíssimas que têm uma história na cidade e isso nos deixa muito felizes”, ressaltou o presidente da ALPB Adriano Galdino.

O presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Heriberto Maciel, agradeceu a iniciativa da Assembleia Legislativa.

“Não é a primeira vez que realizamos uma sessão conjunta aqui na nossa cidade. Estamos felizes com a comemoração e as homenagens que foram realizadas para pessoas tão importantes e queridas na nossa Cajazeira”, disse.

O deputado Júnior Araújo destacou que a sessão conjunta reforçou a importância de reconhecer e valorizar aqueles que contribuem para o desenvolvimento e progresso de Cajazeiras, mostrando que o sertanejo é forte e capaz de levar o nome da cidade a patamares cada vez mais altos.

O deputado Chico Mendes parabenizou a equipe das duas casas legislativas pela organização da solenidade.

“Hoje foi um dia de festa, comemoração, alusão aos 160 anos de emancipação política em Cajazeiras. Dentro de tudo isso, uma sessão especial com a Câmara Municipal, somado a uma sessão solene, entrega de comendas e homenagens a cidadãos paraibanos que realmente fizeram e fazem isto aqui”, destacou o parlamentar.

O ex-deputado Jeová Campos ressaltou a homenagem recebida pelo parlamento estadual. “Essa medalha representa muito. Eu tenho muita felicidade e quero agradecer ao presidente Adriano Galdino, que foi da autoria dele a propositura desta medalha. Eu recebo com a humildade que foi a minha trajetória na Assembleia, apresentando teses importantes para a Paraíba, como a questão da integração das estradas, das águas, o olhar sobre a saúde da região do Sertão, entre outras coisas “, disse Jeová.

Deixe um comentário