Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PF cumpre 19 mandados em operação contra empresa de segurança clandestina

A Polícia Federal desencadeou nesta quinta-feira (27) a “Operação Benu”. A ação teve como alvo a atuação clandestina de empresa de segurança em funcionamento desde o ano de 2017.

Foram expedidos pelo Juízo de Direito de Remígio 19 mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos por 76 policiais federais.

Segundo as investigações, a empresa vinha há alguns anos oferecendo serviços de segurança privada, inclusive escolta armada, sem que a atividade fosse registrada e fiscalizada pela Polícia Federal.

Durante a investigação constatou-se que a empresa utilizava equipamentos como espargidor de pimenta e símbolos de entes públicos personalizados nos uniformes dos prestadores de serviços.

Também foi comprovado que quase a totalidade das pessoas que prestavam serviço pela empresa não eram registradas na Polícia Federal para atuar como vigilantes.

Os investigados poderão responder pelos delitos de exercício de atividade econômica sem preenchimento das condições estabelecidas por lei, possuir gás asfixiante sem licença da autoridade competente, uso indevido de símbolo identificador de ente da Administração Pública e associação criminosa.

O nome da operação remete a origem da ave cujo nome é utilizado pela empresa investigada.

Deixe um comentário