Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BALANÇO: João revela instalação de fábrica chinesa de medicamentos na Paraíba

Nesta quinta-feira (27), o governador João Azevêdo (PSB) anunciou uma notícia importante para o estado da Paraíba: a provável chegada de uma empresa internacional de medicamentos. O anúncio foi feito após o retorno do governador de sua viagem à China, onde foram realizadas diversas reuniões com setores produtivos, representantes dos governos locais e universidades. O evento aconteceu no Auditório da Cinep, em João Pessoa, durante uma entrevista coletiva concedida à imprensa.

Durante a coletiva, o governador compartilhou detalhes sobre as negociações que resultaram na possibilidade real da instalação de uma fábrica de medicamentos no estado paraibano. João Azevêdo destacou o avanço significativo nas tratativas com a empresa internacional e ressaltou a importância desse empreendimento para suprir a demanda do mercado brasileiro, que atualmente enfrenta dificuldades para atender as necessidades na área de medicamentos.

“É uma possibilidade real de uma fábrica de medicamentos chegar à Paraíba. Isso já está sendo tratado, conseguimos avançar muito e faz uma diferença muito grande que é um produto que o mercado brasileiro tem uma demanda grande e não está conseguindo atender”, revelou o gestor.

O acordo firmado ainda está em processo de finalização, e os detalhes completos serão divulgados após a assinatura oficial do contrato, prevista para ocorrer no próximo mês. A chegada da empresa representa uma grande oportunidade para o desenvolvimento econômico da Paraíba, além de trazer benefícios diretos para a população, que terá maior acesso a medicamentos e tratamentos.

A viagem do governador à China também rendeu parcerias importantes nas áreas de educação, ciência e tecnologia, bem como na agricultura familiar. Durante sua estadia no país asiático, João Azevêdo apresentou as potencialidades do estado da Paraíba e buscou oportunidades para impulsionar o desenvolvimento em diversas áreas, resultando em acordos promissores para o futuro do estado.

Deixe um comentário