Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy sai em defesa de instituições sociais que podem fechar as portas em João Pessoa

O risco de fechamento de cerca de 30 instituições sociais em João Pessoa provocados por perseguição da Prefeitura tem sido criticado pelo deputado federal Ruy Carneiro. A gestão municipal não realizou o cadastramento anual das entidades no sistema voltado para a assistência social do Governo Federal. Nessa condição, projetos e associações que realizam trabalhos históricos na capital estão impossibilitados de receberem verbas federais.

Ruy acredita que a postura é motivada por perseguição e demonstra total descaso da gestão com as ações de assistência social. “A Prefeitura de João Pessoa decidiu atrapalhar e perseguir o trabalho dessas instituições, prejudicando milhares de famílias. Sem nenhuma explicação, a Secretaria de Assistência Social se negou a fazer esse cadastro para inviabilizar que elas recebam recursos federais. Essa atitude mesquinha pode deixar crianças, mulheres e idosos em condições de vulnerabilidade sem nenhum tipo de assistência e amparo.”, condenou.

Ele ressaltou a atuação junto a essas instituições, auxiliando na manutenção e ampliação dos atendimentos. “Defendo e luto historicamente em favor de dezenas de entidades sociais que atuam na proteção e acolhimento de idosos, crianças, pessoas com câncer e famílias carentes. Eu, por exemplo, destinei recursos como deputado federal, mas elas não poderão receber o dinheiro por uma decisão da prefeitura, deixando os beneficiados sem antendimento. Isso mostra como a atual gestão representa o que há de pior na política, agindo com perseguição e com a pior das intenções”, enfatizou.

Nessa lista estão projetos extremamente respeitados, como APAE, Vila Vicentina, Lar da Providência, Aspan, Donos do Amanhã, Rede Feminina de Combate ao Câncer, entre outros.

O cadastro anual no sistema “Minha rede Suas” é de responsabilidade das prefeituras. O prazo final foi encerrado na última terça-feira (27), e sem a atualização os serviços socioassistenciais não podem ter acesso aos recursos do Fundo Nacional de Assistência Social.

Deixe um comentário