Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Governador inspeciona obras das Três Ruas e destaca importância do investimento para a mobilidade urbana de JP

O governador João Azevêdo inspecionou, nesta quinta-feira (28), as obras de implantação da ponte das Três Ruas, nos Bancários, que fará a ligação com o campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. Os serviços representam investimentos de R$ 15,8 milhões de recursos próprios do estado e irão beneficiar diretamente 300 mil pessoas.

“As vigas estão todas concretadas, a previsão é de que até sábado todas sejam colocadas para iniciarmos o processo de forro e concretagem da laje. Essa obra ficará belíssima e terá uma funcionalidade extraordinária porque ligará as Três Ruas com o anel externo da universidade e vai permitir que façamos uma conexão com uma outra via que estamos executando, que é a ligação do Hospital Universitário com o Altiplano Cabo Branco”, explicou o chefe do Executivo estadual.

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), Carlos Pereira, destacou que a intervenção realizada na Zona Sul é uma das maiores obras realizadas pelo órgão no estado. “O governador está atendendo a um pleito de muito tempo da população dessa região. Essa é uma ligação importante, que está sendo executada com uma tecnologia moderna e essa é uma obra que orgulha o DER e os paraibanos e deve ser inaugurada até o final deste ano”, comentou.

A obra tem o objetivo de ampliar a malha viária urbana com uma nova ligação entre bairros; oferecer conforto e segurança aos moradores da cidade; e reduzir tempo de deslocamento.

Dentre os serviços executados estão a construção de uma ponte com 100 metros de extensão em pista dupla com quatro faixas de tráfego; implantação de duas rotatórias em cada extremidade da ponte; dispositivos de drenagem superficial; recuperação de áreas degradadas; iluminação ornamental; sinalização horizontal e vertical.

O secretário de estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, acompanhou a visita técnica.

Deixe um comentário