Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Hugo Motta emplaca aliado no Governo Lula

O administrador de empresas, Alexandre de Zezé, hoje primeiro suplente de deputado estadual pelo Partido Republicanos, foi nomeado para o cargo de Assessor de Superintendente, na 13ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que fica sediada na capital João Pessoa. O órgão é ligado ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), do Governo Federal.

A indicação de Alexandre de Zezé para o cargo foi do deputado federal Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos e líder da bancada do partido na Câmara Federal. A portaria de nomeação de Alexandre de Zezé foi assinada pelo diretor-presidente da Codevasf Nacional, Marcelo Andrade Moreira Pinto.

“A Codevasf é um órgão técnico de extrema importância, sobretudo, para a região do semiárido nordestino, com uma agenda voltada para o desenvolvimento regional, a sustentabilidade, a segurança hídrica e a revitalização de bacias hidrográficas e fontes, na agricultura irrigada, na entrega de equipamentos e implementos agrícolas; perfuração de poços; construção de cisternas e obras de pavimentação de vias, entre outras. Atuarei para auxiliar o superintendente com compromisso e muita responsabilidade em favor dos 223 municípios da Paraíba”, afirmou Alexandre.

A 13ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), na Paraíba, será comandada por Irlen Guimarães Filho, também recém-nomeado para o cargo.

REPUBLICANOS

A indicação de Alexandre de Zezé em cargo federal demonstra a força do Republicanos. Nas últimas eleições, ele concorreu ao cargo de deputado estadual e ficou na segunda suplência com 18.582 votos. Atualmente, ele é o primeiro suplente do partido na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

SOBRE A CODEVASF

A Codevasf, conforme a Lei nº 14.053, de 08 de setembro de 2020, tem autorização para atuar em todos os 223 municípios do estado da Paraíba, incorporando à área de atuação da Companhia todas as bacias hidrográficas no estado. A empresa opera na Paraíba por meio da 13ª Superintendência Regional.

O foco da companhia está no desenvolvimento regional e compreende projetos e ações relacionados à infraestrutura, segurança hídrica, economia sustentável, agricultura irrigada e revitalização do meio ambiente, com desdobramentos diversos em cada um desses campos.

Deixe um comentário