Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Três ministros do governo Lula marcarão presença em evento promovido pela FNP em João Pessoa nos dias 1 e 2

A cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, sediará nos dias 1º e 2 de junho a primeira edição do evento “Reflexões sobre o Futuro das Cidades”. O evento é organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e atende à demanda dos governantes de médias e grandes cidades por mais oportunidades de discutir de forma técnica e aprofundada temas relevantes que estão em destaque atualmente.

Três ministros de Estado já confirmaram presença na agenda: Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), Silvio Almeida (Direitos Humanos e Cidadania) e Alexandre Silveira (Minas e Energia). Para participar do evento, é necessário fazer um credenciamento prévio através do link: https://eventos.fnp.org.br/. Além dos representantes do governo federal, há 140 inscritos, incluindo 40 prefeitos e prefeitas, sendo 14 de capitais.

Acesse a programação completa do evento, que abordará temas como economia verde, adaptação das cidades às mudanças climáticas, financiamento das cidades, políticas culturais, mobilidade urbana e reforma tributária, através do link: https://multimidia.fnp.org.br/biblioteca/documentos/item/1071-programacao-preliminar-reflexoes-sobre-o-futuro-das-cidades-joao-pessoa.

“É necessário considerar o crescimento populacional das cidades e pensar em alternativas que atendam às demandas sem causar impactos negativos ou destruição ambiental”, afirmou o prefeito anfitrião, Cícero Lucena, que também é o 1º Secretário Nacional da FNP.

De acordo com o presidente da FNP, Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju/SE, o objetivo desse tipo de evento é abordar temas mais específicos e, por meio do diálogo, buscar soluções conjuntas. “Queremos discutir esses assuntos em detalhes, aprofundando tecnicamente as questões que são importantes para as nossas cidades”, explicou.

As próximas edições do “Reflexões sobre o Futuro das Cidades” estão programadas para os dias 6 e 7 de julho em Niterói/RJ, com uma pauta elaborada em conjunto com a comissão permanente da FNP – Cidades Atingidas ou Sujeitas a Desastres, com o apoio técnico do WRI Brasil. O evento será itinerante e ocorrerá pelo menos três vezes ao ano. A terceira edição está prevista para acontecer em Campinas/SP, ainda em 2023, porém a data não foi confirmada.

Deixe um comentário