Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Bolsonaro elogia Prefeito de Campina Grande por autorizar uso da hidroxicloroquina em CG: “Mais um ponto para você, Romero”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) elogiou na noite desta terça-feira (19), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), por adotar o protocolo que autoriza o uso da hidroxicloroquina em pacientes em estágios iniciais de Covid-19.

Durante live com o jornalista Magno Martins, de Recife, Bolsonaro enalteceu a decisão de Romero. “O prefeito de Campina Grande liberou o uso da hodroxicloroquina. Parabéns, Romero! Mais um ponto para você”, comentou Bolsonaro.

O presidente disse que a ciência no futuro pode até provar que o medicamento funcionou apenas como efeito placebo, mas nem ele nem o prefeito de Campina Grande terá o peso consciência por omissão. “O paciente deve ter o direito de decidir. Quem não quiser tomar não toma”, afirmou. Romero é o principal aliado de Bolsonaro na Paraíba.

O presidente anunciou, ainda, que amanhã o Ministro da Saúde vai assinar protocolo para uso da hidroxicloroquina para pacientes em estágios iniciais. O último protocolo do Ministério sobre o medicamento recomenda a cloroquina para pacientes em estágios avançados da doença.

Deixe um comentário