Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Azevêdo comemora mudança na política de preços da Petrobras: “Medida acertada”

 

O govenador João Azevêdo (PSB) avaliou como acertada a decisão de Petrobras em acabar com a paridade internacional no preço de combustíveis. De acordo com o governador, a medida vai trazer mais estabilidade dos preços. Ele também defendeu a criação de um fundo para amortizar os preços em épocas de alta do dólar.

“Foi uma medida extremante acertada. A Petrobras o produz no Brasil com custo real e vendia em dólar. Queria eu ter uma empresa para fazer isso. A população por muitos anos suportou essa pressão e agora vamos ter mais estabilidade e previsibilidade. Acho uma medida acertada. A Petrobras gera lucro extraordinário para acionista e nada melhor do que pegar parte do lucro e criar um fundo”, afirmou ao Hora H, da Rede Mais.

Com a decisão do Governo Federal, a expectativa é que o valor do combustível já baixe na bomba a partir desta quarta-feira (17). A medida foi uma das promessas do presidente Lula (PT) na campanha eleitoral. A política da paridade internacional do preço do combustível foi adotada pelo então presidente Michel Temer (MDB) em 2016.

 

Deixe um comentário