Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Nova Comissão de Ética Médica do Hospital Napoleão Laureano toma posse para começar a atuar

O Hospital Napoleão Laureano realizou cerimônia de posse dos seis médicos que passam a compor a nova Comissão de Ética Médica do HNL. O evento ocorreu nessa terça-feira (25), no auditório do Centro de Estudos Mário Kroeff do HNL, com a participação do presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), Dr. João Modesto Filho, que veio pessoalmente empossar os eleitos, haja vista que todas as comissões médicas são extensões do CRM nos hospitais.

A nova Comissão de Ética Médica do HNL foi eleita no último dia cinco de julho, através de eleição por voto secreto e direto, pelos médicos que atuam no Hospital Napoleão Laureano, nas mais diversas especialidades. Ao todo, foram computados 46 votos válidos que resultaram na escolha dos médicos: Dr. Kleber da Costa Guerra, para o cargo de presidente da Comissão; Dr. Davi Paes Lima e Dra. Ynnaiana Navarro de Lima, como membros efetivos; e os suplentes Dr. Antônio Felix Santa Rosa, Dr. Giovanni Simões de Medeiros e Dr. Fernando André Costa.

Durante o evento de posse, o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena, fez questão de destacar o papel dessa comissão de ética para que o HNL continue sendo referência no tratamento oncológico da Paraíba. “Prezamos sempre pela excelência desse hospital Então, ver médicos participando ativamente desses espaços, que ultrapassam o atendimento direto aos pacientes, é algo que só ratifica o nosso compromisso em cuidar dos que mais precisam!”, pontuou.

“Entendo a seriedade dessa comissão, pois estaremos lidando com conflitos médicos, com discussões entre colegas de profissão e faremos sempre o possível para que os prováveis contratempos nunca cheguem aos nossos pacientes. Essa será nossa maior missão: aparar as arestas para continuarmos combatendo o câncer”, ressaltou o presidente da Comissão de Ética Médica do HNL, Dr. Kleber Guerra.

Para a médica Ynnaiana Navarro, o sentimento é de honra, por ter sido escolhida pelos médicos para fazer parte
da comissão. “Quero agradecer a confiança de quem votou em mim. Sei da seriedade dessa comissão e da importância de acolhermos as demandas de forma ética, com sabedoria e resiliência pare resolvermos as necessidades apresentadas”, comentou a oncologista pediátrica.

Deixe um comentário