Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: PSB à espera de um gesto de Cícero e prefeito à espera de um gesto de João

A relação política entre o governador João Azevêdo (PSB) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) está consolidada para as eleições de 2024. Entretanto, existem alguns ajustes que precisam feitos, segundo pessoas próximas as duas maiores lideranças políticas do estado.

Ate onde o Blog foi informado, o PSB do governador espera ser mais prestigiado na gestão municipal. O partido entende que ocupar o espaço apenas com o vice-prefeito e Orçamento Participativo é muito pouco em relação à relevância da sigla. Portanto, o PSB quer secretarias na prefeitura.

Ontem, durante entrevista à uma emissora de Rádio, o próprio presidente estadual do PSB, Gervásio Maia, deu recado direto ao prefeito. “Não adianta se fazer política sem você ter a participação da base do partido. Isso é muito importante“, ponderou.

Por outro lado, segundo aliados próximos de Cícero, o prefeito espera também espaços no governo de João. Com a eleição de Mersinho Lucena (PP) para Câmara Federal, a leitura que fazem é que a força política de Cícero aumentou e o grupo do prefeito, não do PP ou de Aguinaldo Ribeiro, precisa ser contemplado na gestão estadual.

Deixe um comentário