Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy cobra solução para colapso na saúde de João Pessoa e crítica mudança de nome de hospital

As péssimas condições dos equipamentos e unidades de saúde de João Pessoa e a falta de ações efetivas da administração municipal voltaram a ser criticadas pelo deputado federal Ruy Carneiro. O parlamentar lamentou a tentativa da Prefeitura de criar factoides para desviar o foco dos reais problemas enfrentados pela atual gestão. “As políticas públicas para a saúde na atual gestão de João Pessoa se resumem a mudar nome de hospital”, afirmou Ruy.

A crítica está relacionada a uma suposta mudança de nome do complexo hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, mais conhecido como Trauminha. O próprio prefeito Cícero Lucena falou sobre a possibilidade durante uma agenda na capital.

Ruy ainda cobrou que a população tenha acesso pelo menos aos serviços básicos que estão sendo neglicenciados.

“Enquanto o prefeito fala em mudar nome de hospital, as pessoas sofrem com falta de médicos, de remédios, e unidades caindo aos pedaços. Isso quando esses locais não estão interditados pelos conselhos de medicina ou de enfermagem. É preciso acabar com essas cortinas de fumaça e dar um choque de gestão para tentar acabar com esse caos administrativo”, finalizou o deputado.

Deixe um comentário