Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cícero participa de reunião com governador de Antioquia e conhece ações que resultaram na queda dos índices de violência em Medellín

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, participou de reunião nesta quinta-feira (9) com o governador de Antioquia, Aníbal Gaviria Correa, ex-prefeito de Medellín e responsável direto pela queda brusca nos números de crimes violentos na região, que já foi uma das mais violentas do mundo.

Sob o governo de Aníbal, Antioquia reduziu o número de homicídios de 60 para cada 100 mil habitantes para os números atuais de 14 para cada 100 mil habitantes.

“Muito proveitosa a visita em que trocamos experiências e informações sobre a importância do uso da tecnologia na segurança, da informação e também da necessidade de ações conjuntas com educação, cultura, esporte e mobilidade. Tudo isso somado a segurança que foi determinante na melhoria da qualidade de vida da população”, revelou Cícero.

Antioquia é um dos 32 departamentos da Colômbia, está situado no noroeste do país. Sua capital é Medellín, a segunda maior cidade da Colômbia em importância econômica e a terceira em população.

Deixe um comentário