Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Relator da Reforma Tributária, Aguinaldo trará Arthur Lira para Encontro de Governadores

O deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) confirmou nesta quarta-feira (26) as presenças do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do secretário da reforma tributária, Bernard Appy, na Paraíba, nesta sexta-feira (28). Eles foram convidados para participar do Encontro do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, que ocorrerá em João Pessoa. A entidade é presidida pelo governador João Azevêdo (PSB). Estarão no estado, também, os representantes dos nove estados nordestinos, com o intuito de discutir uma pauta ampla com o governo federal.

Os gestores entendem que depois de uma longa seca de diálogo durante o governo Bolsonaro, chegou a hora de buscar mais recursos para a região. Mas é importante, sobretudo, observar a participaçaõ de Aguinaldo Ribeiro neste evento. Ele não vem apenas como aliado de João Azevêdo. O parlamentar chegará à Paraíba, também, investido da condição de relator da reforma tributária na Câmara dos Deputados. Não custa lembrar que esse tema é de grande preocupação entre os governadores, que temem redução de impostos com a criação de um IVA (Imposto de Valor Agregado) com alíquota menor.

O governador João Azevêdo é presidente do Consórcio Nordeste. Ele convidou os demais governadores da região para participarem de Assembleia Geral Ordinária de forma massiva. O evento será no Centro de Convenções de João Pessoa e terá como objetivo principal discutir temas como a busca por investimentos em energias renováveis, abastecimento de água, políticas públicas de assistência social e participação dos estados na construção do Plano Plurianual (PPA) do governo federal.

A reunião desta contará com uma palestra sobre reforma tributária, às 9h, protagonizada pelo deputado Aguinaldo Ribeiro. “Nós vamos colocar em pauta temas importantes para o desenvolvimento regional sustentável e o fortalecimento das economias dos estados, bem como a contribuição que o Nordeste pode oferecer em projetos para o país, a partir da abertura do diálogo com o governo federal”, frisou o presidente do Consórcio Nordeste e governador da Paraíba, João Azevêdo, em entrevista recente.

Blog do Suetoni

Deixe um comentário