Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ministra Laurita Vaz concede habeas corpus a Coriolano Coutinho

A ministra do Superior Tribunal de Justiça, Laurita Vaz, concedeu na tarde desta quinta-feira (20), habeas corpus a Coriolano Coutinho, irmão do ex-governador, Ricardo Coutinho (PSB). Os advogados de Cori pediram que a decisão que manteve o ex-governador em liberdade fosse estendida a Coriolano. Com a decisão, Coutinho deve deixar o presídio de Segurança Média, em Mangabeira, nas próximas horas.

A ministra, no entanto, impôs medidas cautelares determinadas em substituição às prisões preventivas, como o comparecimento periódico em juízo; proibição de manter contato com os demais investigados (com exceção, no caso de Ricardo Coutinho, de seu irmão Coriolano Coutinho); proibição de ausentar-se da comarca domiciliar sem autorização do juízo; e afastamento da atividade econômica que tenha relação com os fatos apurados (medida voltada para os empresários investigados na operação).

Coriolano foi preso na 7ª fase da Operação Calvário (Juízo Final) , em 17 de dezembro de 2019,  acusado de integrar uma organização criminosa que desviou mais de R$ 134 milhões da Saúde e da Educação.

Deixe um comentário