Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“O projeto mais aguardado pela enfermagem brasileira finalmente foi assinado”, celebra Ruy ao reforçar importância do piso nacional da categoria

O pagamento do piso nacional da enfermagem ficou ainda mais próximo de ser concretizado com a assinatura do novo Projeto de Lei do Congresso Nacional. O deputado federal Ruy Carneiro participou da solenidade realizada no Palácio do Planalto nesta terça-feira (18), e celebrou a conquista. “Esse era o projeto mais aguardado pela enfermagem brasileira nos últimos meses e finalmente foi assinado pelo Governo Federal”.

O parlamentar esclareceu que o PLN atende ao pedido do Supremo Tribunal Federal, que havia impedido a efetivação do piso em setembro de 2022. “Um dia de muita emoção e que finalmente traz um desfecho positivo pra toda a luta construída ao lado da categoria. O sofrimento da enfermagem está chegando ao fim e em breve, o tão sonhado reajuste desses heróis vai estar no contracheque”, acrescentou Ruy.

A matéria abre crédito em favor do Ministério da Saúde no valor de R$ 7,3 bilhões. Dessa forma, os recursos serão destinados pra assegurar o pagamento do piso nos municípios, estados, União, Distrito Federal e hospitais filantrópicos. É uma vitória histórica para a categoria, que dedica a vida a salvar pessoas”, completou

O projeto será analisado em caráter de urgência pelo Congresso Nacional ja na próxima. Inicialmente, o PLN será avaliado na Comissão Mista de Orçamento e logo em seguida segue para votação em plenário.

Deixe um comentário