Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

VÍDEO: Preterido, Jackson Macedo diz que “dói” ver opositores emplacarem aliados no Lula III

O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, fez um desabafo nesta segunda-feira (17), após ser preterido do comando da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), na Paraíba, apesar de ter o aval da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Macedo disse que é duro ver adversários de Lula, na campanha, se aproximando do petista e indicando aliados no governo.

“Carregamos a campanha nas costas, fizemos a campanha do presidente debaixo de sol, contra o facismo, foi uma luta dura. Agora aqueles que estão no campo opositor estão se aproximando, emplacando cargos no governo. Dói no coração da gente, mas é necessário”, desabafou. O novo superintende da CBTU é indicação do PP paraibano.

Macedo, no entanto, minimizou as indicações no Lula II e disse ser necessárias nomeações porque o PT precisa de partidos aliados para governar o país. Porém, ele cobrou fidelidade dos partidos que estão sendo prestigiados com cargos no governo.

“O PT sozinho não governa esse país, a gente precisa de uma coalizão forte no Congresso Nacional e eu espero que esses deputados e senadores que estão indicando cargos no governo federal realmente se assumam na base de sustentação desse governo. O que não dá é pra indicar gente e dizer que é oposição ou que está na independência do governo, se está participando tem que ajudar o PT a governar”, completou.

Veja o vídeo no link abaixo: 

https://youtube.com/shorts/_gChDdsQUK4?feature=share

Deixe um comentário