Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em agenda comemorativa, prefeito entrega reestruturação da Escola Municipal Zumbi dos Palmares em Mangabeira

A agenda especial do prefeito Cícero Lucena e do vice-prefeito Leo Be-zerra, no bairro de Mangabeira, teve continuidade, na manhã desta segunda-feira (24), com ação na área de Educação. Depois de autorizar obras de reforma na coberta do Mercado Público, os gestores inauguraram a reestruturação da Escola Zumbi dos Palmares, que passa a contar com o padrão de qualidade física e tecnológica da gestão municipal. A agenda, que segue até o final do dia, é comemorativa pelos 40 anos de surgimento do bairro de Mangabeira.

O prefeito lembrou ter sido o responsável pela construção da unidade, há 22 anos. “Hoje tenho a oportunidade de, como prefeito novamente, reestruturar esse espaço, adequar às novas necessidades e modernizar seus equipamentos. A Escola Zumbi dos Palmares passa a integrar o novo padrão de tecnologia da Rede Municipal, com sala Google e Espaço Maker”, afirmou Cícero Lucena.

A Escola atende 610 alunos do Ensino Fundamental II e EJA. A unidade ganhou nova fachada, impermeabilização e toda a acessibilidade necessária. Também foram feitas a manutenção ou troca de pisos, esquadrias e revestimentos cerâmicos e implantação de projeto elétrico, que vai permitir a instalação de aparelhos de ar-condicionado. Ainda foram colocadas novas bancadas e divisórias de granito, entre outras intervenções. O investimento total foi de R$ 650 mil.

A secretária municipal da Educação, América Castro, destacou que Mangabeira é o bairro com maior demanda na Educação. “Aqui temos 12 CMEIs, nove escolas e um universo de nove mil alunos atendidos. Temos reformado as escolas, ampliado o número de salas de aula e fazendo o que é o nosso dever que é garantir as melhores condições de ensino e aprendizado. Temos uma equipe dedicada trabalhando muito para que isso seja uma realidade permanente”, afirmou.

O diretor administrativo da unidade, Reune Astrogildo, falou da alegria de ver a nova escola. “Agora temos uma escola pronta, reformada, linda e com tecnologia de ponta. Hoje o prefeito que construiu a escola volta para reformar e requalificar. Só temos a agradecer pois estamos recebendo uma escola de primeiro mundo”, afirmou. A aluna do oitavo ano, Welena Maria, de 13 anos, agradeceu pela obra e contou ter aprovado os serviços.

A agenda do prefeito em Mangabeira segue até o final da tarde com inaugurações, ordens de serviço, vistorias a obras em andamento e visitas a pessoas beneficiadas com programas e serviços da Prefeitura de João Pessoa. Entre as ações estão a entrega ou início da pavimentação e urbanização de 13 ruas e a reinauguração da Unidade de Saúde da Família Nova União.

Estiveram presentes o deputado federal Mersinho Lucena, os deputados estaduais Hervázio Bezerra e Michel Henriques; os vereadores Dinho, Odon Bezerra, Guga Oliveira, Bosquinho, Emano Santos, Professor Gabriel, Mangueira, Junior Leandro, Zezinho Botafogo e Damásio Franca.

Fotos Sérgio Lucena

Deixe um comentário