Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Bayeux: Vereadores prestam solidariedade a Tacyana Leitão

FAKE NEWS é crime e esta semana informações falsas foram espalhadas pelas redes sociais de forma totalmente irresponsável para denegrir a imagem de Tacyana Leitão, esposa do Deputado Estadual Felipe Leitão. E na sessão ordinária desta quinta-feira (27) na Câmara Municipal vereadores utilizaram a tribuna para prestar solidariedade.

O vereador Uedson Orelha saiu em defesa de Tacyana, vítima dos ataques. “Vem as redes sociais querendo denegrir a imagem de uma mulher de família, uma mulher avó, uma mulher que tem responsabilidade e que já esta em nossa cidade fazendo visitas e trabalhando. Então jamais eu poderia deixar de me furtar e de vir hoje fazer esse pronunciamento e ser solidário a vossa senhoria Tacyana Leitão com muita hombridade, porque é difícil ver pessoas na rede social fazendo ataque a honra de uma mulher como vossa excelência”, disse o vereador Uedson.

A vereadora Cleice Rocha também saiu em defesa de Tacyana enfatizando em seu pronunciamento que o meio político é tradicionalmente masculino e a mulher está no meio já é uma grande vantagem e luta garantida que ela tem.

“Devemos apoiar outras mulheres isso se chama sororidade, então a minha boca tem que condizer com minha fala. Eu não poderia deixar de me solidarizar com ela, apoiá-la nessa situação. Ela tem o meu respeito, eu tenho a honra de ter conhecido nessa luta da campanha, dessa caminhada”, disse a vereadora Cleice Rocha.

Em seu pronunciamento a vereadora Dani Dantas enfatizou que muitas pessoas acham que a internet é um mundo sem dono, e que não existe leis, “existem leis sim e que protegem pessoas em relação a isso de ter sua intimidade seja lá qual for exposta. Não adianta ter sororidade só em rede social não que nós mulheres possamos combater isso no dia a dia protegendo, fortalecendo porque isso acontece com várias mulheres”.

Os parlamentares bayeuxenses demonstraram solidariedade a Tacyana Leitão, lamentaram o episódio e reforçaram que fake news é crime.

Deixe um comentário