Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“A prioridade de Lula é conversar com quem tem mandato”, diz presidente do PT ao responder sobre ausência de Ricardo no Lula III

O presidente do PT de João Pessoa, Antônio Barbosa, recentemente nomeado por indicação do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) para Superintendência do Incra, minimizou a ausência de nomeação do ex-governador na gestão de Lula. Em entrevista a uma emissora de rádio, Antônio Barbosa disse que Lula está preocupado, nesse momento, em contemplar quem tem mandato e, na hora certa, Ricardo será prestigiado no Lula III.

“A preocupação primeira do presidente Lula é garantir a governabilidade, conversar com quem tem mandato. O companheiro Ricardo Coutinho foi governador por duas vezes, elegeu o sucessor, enfrentou duas eleições recentes e foram derrotas pesadas e nós entendemos que ele precisa de um tempo para descanso, para leitura, para cuidar da família, acabou de ser pai novamente, e eu entendo que Coutinho, pela sua biografia, pelo governo que fez, nós postulamos que ele seja prestigiado na hora certa e no momento”, disse.

Barbosa destacou que, só no Incra, existem 27 unidades e nem todas foram ainda preenchidas. O foco do governo é preencher esses espaços com novos aliados do Congresso Nacional. “No momento, o Incra tem 27 unidades e ainda não preencheu todas. E assim isso acontece nas outra áreas, faltam preencher as vagas, até porque o governo precisa dessa relação com o Congresso. Faz parte da política real. O governo não pode enfrentar os gargalos se não tiver um diálogo bom com o parlamento, a despeito de qualquer partido”, completou.

Deixe um comentário