Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Sine-JP supera os 9,9 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2018

O Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa (Sine-JP) atingiu a marca de 9.902 atendimentos registrados nos três primeiros meses de 2018. Além dos encaminhamentos para vagas de emprego, o órgão ainda atendeu mais de 600 pessoas para a liberação do Seguro Desemprego.

O Sine-JP também direciona os interessados a programas de capacitação. No primeiro trimestre deste ano mais de 250 trabalhadores passaram por esses programas. O coordenador do Sine-JP, Adênio Lima Neto, comemora os números alcançados até o momento. “Dentro da nossa realidade econômica atual, conseguirmos inserir todas essas pessoas no mercado é um dado bastante positivo”, explica.

Ainda de acordo com Adênio, a expectativa é que ao longo do ano, os resultados sejam ainda mais expressivos. “Espero que consigamos oferecer ainda mais vagas para a população de João Pessoa nos próximos meses.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) é um programa do Governo Federal que trabalha com a intermediação da mão de obra ao mercado de trabalho, a partir das vagas anunciadas pelas empresas e das parcerias com grandes empreendimentos, apoiando o programa de geração de emprego e renda do Governo Federal. O órgão também realiza o atendimento para liberação do Seguro Desemprego e atua, junto com as empresas, o Sistema S e instituições de ensino, na qualificação dos trabalhadores.

O Sine-JP é um convênio firmado entre o Ministério do Trabalho e Emprego e a Prefeitura Municipal de João Pessoa. A unidade foi criada em 1º de julho de 2008 e está vinculada à Secretaria do Trabalho, Produção e Renda.

Deixe um comentário