Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy garante doação de 15 mil absorventes para contribuir com o combate à pobreza menstrual e convoca população a ajudar a causa

A condição de milhares de mulheres que enfrentam a falta de acesso a um simples absorvente está recebendo atenção especial do deputado Ruy Carneiro. Nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o parlamentar anunciou a doação de 15 mil absorventes para contribuir com o combate à pobreza menstrual. Os produtos estão sendo adquiridos com parte dos recursos que Ruy abriu mão do auxílio-mudança, um benefício que todos os deputados recebem no início do mandato.

Ruy é contra este benefício, já tem um projeto para acabar com o pagamento, mas enquanto ainda existe, ele está doando a totalidade dos recursos, de mais de 39 mil reais, para entidades sociais de João Pessoa, a exemplo do Projeto Sem Pobreza Menstrual.

“Milhares de mulheres brasileiras enfrentam hoje a falta de acesso a um simples absorvente. Por conta disso, ao abri mão do auxílio-mudança, que todo deputado recebe no início e no fim do mandato, e decidi doar parte dos recursos para apoiar entidades sociais de João Pessoa. Uma parte desse valor está sendo utilizada na compra de 15 mil absorventes para distribuição com as mulheres atendidas pelo projeto Sem Pobreza Menstrual.”, revelou o deputado.

Além da doação, o parlamentar também está convocando a população para participar da iniciativa e reforçar o trabalho de conscientização junto a sociedade.

“Hoje é dia internacional da mulher e quero aproveitar a data para fazer uma convocação. Neste dia de afirmação feminina, precisamos reforçar a luta das mulheres contra a pobreza menstrual. Quero convidar as pessoas a se engajarem nessa causa. Precisamos de mais e mais apoio para mudar essa realidade. Dê também a sua contribuição, faça a sua doação, apoie esta iniciativa tão nobre e importante para as mulheres.”, finalizou.

De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância, mais de 4 milhões de meninas brasileiras não têm acesso a itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas. O estudo também revela que 713 mil vivem sem acesso a banheiro ou chuveiro em seu domicílio.

Para colaborar com a causa, é necessário entrar em contato com a direção Projeto Sem Pobreza Menstrual, através do perfil @sempobrezamenstrual no Instagram. A iniciativa possui diversos pontos de coleta em João Pessoa e também em outras regiões.

Deixe um comentário