Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Câmara recebe pedido para afastar Panta por contratação de “empresa de fachada”

A Câmara Municipal de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, recebeu nesta sexta-feira (03) um novo pedido de afastamento do prefeito Emerson Panta (PP) do cargo. A ação foi protocolada pelo presidente do Diretório Municipal do Solidariedade, Nicola Majorana Lomonaco.

O dirigente partidário acusa o gestor de omissão no pagamento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores municipais, além da contratação do serviços para coleta de lixo na cidade. Segundo Nicola, a empresa que presta serviço é de fachada.

“É de fundamental importância trazer a baila que o prefeito vem, irresponsavelmente, gerindo os recursos públicos, como por exemplo os altos valores pagos para as empresas de Coleta de Lixo, empresas consideradas de fachada , bem como pagamentos irregulares, sem a devida prestação de serviços, conforme atesta Auditoria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e ainda, deixando ilegalmente de efetuar o pagamento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores municipais”, disse Lomonaco nas redes sociais.

Além do afastamento do cargo, Majorana pede que que o presidente da Câmara, Jackson Alvino, alegue estar impedido de avaliar o caso, já que ele possui grau de parentesco com o prefeito, é seu primo.

MaisPB

Deixe um comentário