Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Obras do arco metropolitano de João Azevêdo devem começar em maio

O governador João Azevêdo autorizou, nesta quinta-feira (12), a licitação para implantação do arco metropolitano de João Pessoa, que prevê a interligação das rodovias BR-101 e BR-230, por meio da construção de dois viadutos. O gestor afirmou que a obra terá um investimento de R$ 200 milhões em recursos próprios.

A previsão é de que o processo licitatório seja concluído em até 90 dias e em seguida tenha início a execução do Arco. Segundo o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), a projeção é que a obra seja concluída em junho de 2025. Ao todo, serão beneficiados 1.290.223 cidadãos.

“Essa obra, sem dúvida nenhuma, será a maior obra de mobilidade da Região Metropolitana. Sabemos que o trânsito é um problema naquele trecho entre as Três Lagoas e o Hospital Metropolitano, onde há uma sobreposição entre as BRs 101 e 230. É um trecho muito congestionado e tem um elevado número de acidentes”, avaliou o governador.

Conforme o projeto, os veículos que seguirem, por exemplo, de Recife com destino para Campina Grande, não passarão mais pela área de intercessão das rodovias federais.

“Essa obra será grandiosa, de mais de R$ 200 milhões em recursos próprios, com dois viadutos, o que vai preservar e resolver definitivamente o problema de congestionamento naquela área”, explicou João.

A intervenção vai retirar o tráfego de caminhões pesados do perímetro urbano da cidade, além de reduzir o tempo de deslocamento das pessoas.

Deixe um comentário