Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeitura de Campina Grande vacina gestantes e puérperas com comorbidades, nesta quarta-feira

A Prefeitura de Campina Grande realiza, na manhã desta quarta-feira, 5, a vacinação das gestantes e puérperas com comorbidades. O atendimento será feito na Unifacisa, onde os imunizantes serão armazenados, em câmaras frias. A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai receber nesta quarta-feira, 2.430 doses da vacina da Pfizer, que necessitam de um cuidado especial no armazenamento. O atendimento terá início às 10h e, para receber a vacina, é necessário ter feito o cadastro no site, bem como verificar se o cadastro foi aprovado.

 

“O imunizante, conforme nota técnica, deve ser aplicado em pessoas com comorbidades e nós vamos iniciar a administração com as gestantes e puérperas que possuem comorbidades”, explicou o secretário Executivo de Saúde, Gilney Porto.

 

As mulheres precisam fazer o agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br para receber a vacina. É necessário anexar comprovante da comorbidade e apresentar o documento na hora do atendimento. Como o atendimento será apenas nesta quarta-feira, o início da ação foi adiado das 8h para 10h.

A vacina da Pfizer precisa ser acondicionada refrigerada a -70°C. Após o descongelamento, o imunizante pode ficar em temperatura de 2°C a 8°C por até 5 dias. A segunda dose deve ser administrada com 21 dias. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é utilizar a vacina no menor espaço de tempo.

Deixe um comentário