Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em encontro com governadores do nordeste, João fala em aproveitar bom momento com Governo Lula

O governador João Azevêdo (PSB), presidente do Consórcio do Nordeste, afirmou durante abertura do encontro com governadores, nesta sexta-feira (20), no Centro de Convenções, em João Pessoa, que a Região Nordeste vive um “novo momento” na relação com o Governo Federal e destacou que é preciso aproveitar a oportunidade.

“O Consórcio foi criado em 2019 e teve uma função muito importante nos últimos quatro anos. Diante de todas as adversidades, os governadores que estão aqui sabem como foi difícil para o país inteiro. As relações institucionais entre Governo Federal e os governadores, praticamente, não existiram. Estamos em outro momento no nosso país e a gente espera e, os fatos dos últimos dias já demostram, que teremos um outro momento”, enfatizou.

João disse que recebeu a incumbência do presidente Lula de organizar o encontro com os governadores do nordeste para elaborar uma carta-proposta, com três prioridades de cada estado, para ser apresentada no dia 27 de janeiro, durante reunião do presidente com os 27 governadores. As prioridades da Paraíba serão a continuidade da triplicação da BR-230, o terceiro eixo do Ramal de Piancó e a parceria com o programa “Tá na Mesa”.

Deixe um comentário