Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Líder do prefeito e mais quatro vereadores de Cabedelo rompem com Vítor Hugo

Informações de bastidores reveladas ao Blog do Anderson Soares dão conta que os vereadores Evilásio Cavalcante, Janderson Brito, Júnior Paulo,  Alex Lucena e Dinho romperam com o prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo. Janderson é o atual líder do governo e entregou a liderança ao prefeito. Alex é líder do G-14 na Câmara. A oposição, agora, passará a contar com seis parlamentares.

Segundo informações, o rompimento teria sido motivado porque os vereadores se posicionarem contrários à emenda à Lei Orgânica do Município, de autoria do próprio vereador Edvaldo Neto, com o intuito de blindar agentes públicos envolvidos na operação xeque-mate, inclusive, o próprio prefeito. A lei foi criada com um mecanismo que se aplica apenas ao presidente da República, e até então, ao prefeito de Cabedelo, dentre os 5570 prefeitos do Brasil.

Na época, o vereador de oposição Hérlon Cabral tentou derrubar sem sucesso na Câmara, mas protocolou na justiça o pedido inconstitucionalidade do projeto. Agora em novembro deste ano, o Ministerio público afirmou que é inconstitucional a lei e determinou a revogação.

Com isso, o vereador Edvaldo Neto (que é um vereador de extrema confiança do prefeito, tem a sogra como secretária de Semas e o cunhado como procurador do município, a esposa trabalhando em outra secretaria) criou um pedido de revogação na casa com subscrição de mais 13 vereadores da base aliada ao prefeito.

O fato curioso é que, segundo informações, depois de lido em plenário, os cinco vereadores questionaram o projeto. Parte da base do prefeito entendeu que o projeto colocado por Edvaldo Neto, iria trazer um mecanismo para blindar o prefeito mais uma vez, contrariando a recomendação do Ministério Público. Com medo, os vereadores não estão querendo mais apoiar essa nova revogação.

Deixe um comentário