Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Saiba os deputados paraibanos que votaram a favor e contra projeto que libera indicação política para estatais

A Câmara aprovou na noite desta terça-feira (13), a toque de caixa, um projeto de lei que altera a Lei das Estatais para permitir que Aloizio Mercadante assuma a chefia do BNDES no futuro governo Lula.

A Lei das Estatais impõe quarentena de 36 meses para indicados à diretoria e ao Conselho de Administração de estatais que tenham participado de “realização de campanha eleitoral”. O texto aprovado há pouco reduz esse prazo para apenas 30 dias e segue para votação no Senado.

Durante a análise do texto base, 314 deputados foram a favor e 66 contra. Dos 12 deputados paraibanos, quatro votaram a favor da mudança que permite indicação de políticos para cargos nas estatais: Aguinaldo Ribeiro (PP), Edna Henrique (Republicanos), Hugo Motta (Republicanos) e Julian Lemos (PL).

Votaram contra o projeto: Pedro Cunha Lima (PSDB) Ruy Carneiro (PSC) e Wellington Roberto (PL). Não compareceram ou se abstiveram: Damião Feliciano (PDT), Efraim Filho (União Brasil), Frei Anastácio (PT), Gervásio Maia (PSB) e Wilson Santiago (Republicanos). 

Deixe um comentário