Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella conclama bancada a se unir e evitar suspensão da Operação Carro-Pipa no Nordeste

Em pronunciamento da noite desta terça-feira (13), no Senado Federal, a senadora Daniella Ribeiro (PSD/PB) conclamou parlamentares da bancada paraibana e dos demais estados nordestinos a lutar, juntos, contra a suspensão da operação Carro-Pipa, conforme anunciado hoje em reunião.

Na tribuna, Daniella destacou que é fundamental a união parlamentar em prol da questão do abastecimento. “A população tem sede, famílias estão sofrendo com a falta de água para matar a sede. Não podemos, de forma alguma, ser coniventes com tamanho descaso com a vida humana”, pontuou a senadora.

Daniella reafirmou o compromisso de continuar lutando pelo retorno da operação Carro-Pipa e disse que vai acompanhar, junto aos prefeitos e à população dos municípios, o efetivo abastecimento de água. “Eu reafirmo aqui, diante do plenário e de todo o Brasil, que vou lutar pelo retorno da operação Carro-Pipa até o fim”, concluiu.

*Suspensão no abastecimento*

A informação da suspensão da operação Carro-Pipa foi recebida pela senadora durante reunião remota nesta terça-feira (13), com o Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB). Os serviços começarão a ser suspensos a partir de amanhã até a sexta-feira, por falta de recursos.

Em novembro passado, a operação foi suspensa e o abastecimento cortado não apenas na Paraíba, como em outros estados nordestinos. A operação Carro-Pipa leva água potável à população nordestina há mais de 20 anos, atendendo 461 municípios, dos quais 155 são na Paraíba.

Deixe um comentário