Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Alexandre de Moraes autoriza desbloqueio das redes sociais de cabo Gilberto e mais dois deputados

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, autorizou que as redes sociais de mais três políticos brasileiros que tiveram suas contas suspensas no Twitter fossem liberadas.

Os perfis do cabo Gilberto Silva (PL), Coronel Tadeu (PL-SP) e José Antonio dos Santos Medeiros (PL-MS) podem voltar a ser visíveis na rede do ‘passarinho azul’.

Essa não é a primeira vez que Moraes libera conta de políticos brasileiros que estavam bloqueadas. Anteriormente ele já havia autorizado que Major Vitor Hugo (PL-GO), Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Coronel Tadeu (PL-SP), além dos deputados eleitos Gustavo Gayer (PL-GO) e Nikolas Ferreira (PL-MG) e Bia Kicis (PL-DF), também voltassem a utilizar a referida rede social.

Apesar da liberação, os políticos terão que ficar atentos: caso voltem à divulgar “conteúdos indicados ou de publicação de outras mensagens atentatórias à Justiça Federal e ao Estado Democrático de Direito” o responsável pelo perfil terá que desembolsar multa diária de R$ 20 mil.

A conta da deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP), não foi contemplada, novamente, pela decisão de Moraes.

Deixe um comentário