Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Faremos da segurança pública prioridade na gestão”, diz Lucélio em debate com policiais

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PV, Lucélio Cartaxo, se reuniu com representantes das polícias civil, militar e Corpo de Bombeiros da Paraíba, na 1ª Semana de Debates sobre Segurança Pública, promovido na noite desta sexta-feira (10) pela Associação dos Policiais de Carreira da Paraíba (ASPOL-PB), em João Pessoa. Na ocasião, Lucélio disse que ações na segurança pública precisam ser prioridade na agenda administrativa da gestão estadual.

Uma das suas primeiras ações enquanto governador, destacou Lucélio, será diminuir o déficit no efetivo das polícias civil, militar e Corpo de Bombeiros. “Faremos da segurança pública prioridade na gestão. Investir em efetivo policial, através de concurso público, é fundamental para mudarmos esta realidade. Não adianta dizer que o Estado está seguro, porque a população sente o medo ao caminhar nas ruas. Já foram 700 casos de violência a bancos em todo estado. Se explode até dentro de shopping”, disse.

Lucélio destacou ainda a necessidade da valorização do profissional da segurança pública. “Hoje, o policial que se aposenta perde cerca de 40% do seu salário. São profissionais que trabalham muito e que deixam de contar com o apoio do Estado quando chegam próximo à aposentadoria. Queremos mudar essa ótica, valorizando os profissionais da segurança”, disse o candidato.

Deixe um comentário