Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy vai representar Câmara Federal na COP27 em busca de soluções para preservação do meio ambiente

O deputado federal Ruy Carneiro será um dos representantes da Câmara Federal na 27ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 27. O evento está sendo realizado no Egito e conta com a participação de líderes mundiais de aproximadamente 190 países.  

O parlamentar estará empenhado em conhecer soluções que possam ser aplicadas e adaptadas para a realidade da Paraíba e do Brasil, principalmente nas questões relacionadas com as energias limpas e renováveis, preservação de rios e mananciais, além das inovações voltadas para o universo da saúde e saneamento.

“Eu irei participar da COP 27 representando a Câmara Federal e buscando novidades que possam ajudar a transformar a realidade não só da Paraíba, mas de todo o Brasil. Esse é um evento mundial que trata de mudanças climáticas, questões relacionadas ao meio ambiente, demandas energéticas que acabam influenciando diretamente na saúde da população”, destacou Ruy.

O deputado aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância de debater temas ambientais e lutar por ações efetivas na capital e em todo o estado.

“Nós temos presenciado uma série de irregularidades que causam indignação em qualquer cidadão. Aqui mesmo em João Pessoa, nós presenciamos o absurdo onde o próprio poder público despeja esgoto e dejetos no Rio Jaguaribe. Essa é apenas uma das muitas vergonhas que ainda acontecem em nosso estado. Precisamos nos conscientizar e lutar para mudar tudo isso. São aspectos que interferem diretamente no meio ambiente, na saúde e na vida das pessoas”, finalizou.

COP
A Cúpula do Clima da ONU é realizada desde 1995 e nesta edição a expectativa é reunir cerca de 90 chefes de Estado. Entre os temas em debates estão aquecimento global, busca por soluções sustentáveis para diversos tipos de atividade, construção de acordos internacionais e o desenvolvimento de políticas multilaterais para combater os impactos causados ao meio ambiente.

Deixe um comentário