Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Sérgio Queiroz elenca dez pontos para apoiar Pedro Cunha Lima no 2º turno

Campeão de votos em João Pessoa e que no Estado somou 233 mil votos para o Senado Federal, Sérgio Queiroz, que foi candidato ao Senado, elencou dez pontos para apoiar o candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima, nesta sexta-feira (10), na coletiva de imprensa, no auditório em um hotel de João Pessoa.

“Agradeço a Paraíba pelos mais de 233 mil votos que recebemos, em especial a João Pessoa e a região metropolitana onde fomos vitoriosos como candidato ao Senado. Quero deixar claro, antes de tudo, que o meu apoio a Pedro é um apoio propositivo A escolha é em torno de um conjunto de ideias que nós sentamos, visualizamos e acordamos juntos, que chamei de dez razões pelas quais Sérgio apoia Pedro”, destacou Sérgio Queiroz.

APOIO A BOLSONARO – Em sua fala inicial na coletiva, Sérgio Queiroz deixou evidente o seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro para a reeleição no Brasil. “Tenho minhas posições claras sobre a majoritária nacional e das quais não abro mão e não por razões maniqueístas, mas de defesa de pautas que entendo que são importantes para o Brasil e elas precisam avançar. O governo Bolsonaro enfrentou fortes crises em seu primeiro governo: pandemia, rompimento de Brumadinho e uma guerra da Rússia na Ucrânia, que impediram avanços importantes em várias áreas do País. Acredito que o presidente Bolsonaro necessita de mais um mandato para concluir essa agenda”, frisou Sérgio, que contou na mesa da coletiva com o candidato Pedro Cunha Lima, do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima e do senador eleito, Efraim Filho.

DEZ RAZÕES – Sobre o apoio a Pedro no segundo turno para o Governo do Estado, Sérgio Queiroz citou dez pontos que e destacou a passagem e Pedro na Câmara dos Deputados, como o melhor parlamentar da Paraíba por sete anos. Segundo Sérgio, entre os dez pontos, que foram acordados com o candidato, estão: a renovação política com alternância de poder no Executivo do Estado; compromisso firme e contínuo no combate à corrupção; fortalecimento dos controles internos de todas as secretarias estaduais e órgãos estaduais; compromisso de buscar a educação de qualidade, mas sem ideologias; ampliação dos efetivos e a valorização das polícias do Estado; e apoio às comunidades rurais (sítios) para instalação de cisternas de captação de chuvas, como medida de zerar o déficit hídrico dessas comunidades (veja os dez pontos ao final da matéria).

PESSOA QUE ME INSPIRA – Na avaliação do candidato Pedro Cunha Lima, o apoio de Sérgio Queiroz demonstra a força do projeto que vai vencer as eleições e garantir um novo momento para o Estado. “Estamos em uma onda crescente de mudança, de pessoas que acreditam que nosso Estado pode muito mais. E nessa onda está uma pessoa que muito me inspira, que é Sérgio Queiroz, a quem agradeço este apoio que muito me honra. Sérgio é uma liderança que tem trabalho prestado aos paraibanos e paraibanas, e pode ter certeza que vamos renovar o Governo da Paraíba, fazendo um trabalho sério no combate à corrupção, trabalhar por uma educação de qualidade, unir forças para gerar desenvolvimento e acabar com a fome no nosso Estado”, destacou.

*VITORIOSO EM JOÃO PESSOA –* Sérgio Queiroz, que é Procurador da Fazenda Nacional e pastor fundador da Igreja Cidade Viva, obteve 233 mil votos nas eleições de 2022 para o Senado Federal na Paraíba e foi o candidato mais votado de João Pessoa (28% do total) e também na Região Metropolitana de João Pessoa, mesmo sem tempo de TV e recursos do Fundão. No governo Bolsonaro, Sérgio trabalhou em três pastas: foi secretário Nacional de Proteção Global, cargo do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; secretário Especial de Desenvolvimento Social, um dos idealizadores do Auxílio Emergencial e, por último, no Palácio do Planalto ocupou a Secretaria de Modernização do Estado brasileiro.

Dez razões pelas quais Sérgio Queiroz apoia Pedro Cunha Lima para Governador no 2º Turno na Eleição Estadual:

1. Renovação no poder político do Estado. Apoio à alternância de poder no Executivo do Estado;

2. Compromisso firme e contínuo no combate à corrupção. Fortalecimento dos controles internos de todas as secretarias estaduais e órgãos estaduais;

3. Compromisso de desburocratizar, apoiar o empreendedorismo e modernizar o Estado da Paraíba com inovação e novas tecnologias;

4. Lutar pelo desenvolvimento do tripé: social econômico e ambiental;

5. Compromisso de buscar a educação de qualidade, mas sem ideologias;

6. A primazia das famílias sobre o Estado sob o ponto de vista formativo (moral e educativo);

7. Ampliação dos efetivos e a valorização das polícias do Estado;

8. Garantias das liberdades (econômica, crença, culto, de religião, de fé e não ter fé, de expressão, e de deixar a mídia livre de qualquer regulação);

9. Apoio às iniciativas das igrejas e demais religiões que sejam voltadas às áreas sociais e humanas. Parceria de ações para o bem comum e não para as crenças. Somos um Estado laico (Ressalto que a Cidade Viva continuará sem receber qualquer recurso público de qualquer poder público);

10. Apoio às comunidades rurais (sítios) para instalação de cisternas de captação de chuvas, como medida de zerar o déficit hídrico dessas comunidades.

Deixe um comentário