Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Polícia Federal cumpre mandados em operação que apura corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (14), uma operação para combater os crimes de corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro na Paraíba. Estão sendo cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em endereços de João Pessoa, São José do Sabugi e Teixeira. O objetivo é identificar as origens e a finalidade dos R$ 173 mil apreendidos durante uma abordagem policial, no primeiro turno, na região de Santa Luzia.

O dinheiro foi descoberto durante abordagem feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Militar por causa de um acidente de trânsito. O carro onde estava o dinheiro havia colidido com uma motocicleta no município de Santa Luzia. Durante a abordagem, o motorista que não teve o nome revelado tentou ocultar o dinheiro. O fato ocorreu no dia 23 de setembro.

O inquérito foi instaurado há 21 dias e após diversas diligências ordinárias, as medidas cautelares foram deferidas pela Justiça Eleitoral. Apura-se os crimes de corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro, previstos nos artigos 299 do Codigo Eleitoral. As penas previstas são de 4 anos e de 3 a 10 anos, respectivamente.

Blog do Suetoni

Deixe um comentário