Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Efraim diz que PF deve investigar motivos da exoneração do servidor do TSE e não descarta CPI

O senador eleito, Efraim Filho (União Brasil), considerou grave a denúncia de suposta subtração de propaganda eleitoral no guia do presidente Jair Bolsonaro (PL), em rádios do país, principalmente, no nordeste. Ele disse que a denúncia tem potencial de desequilibrar o pleito e avaliou que pode haver reflexos eleitorais, políticos e até institucionais diante da gravidade do assunto.

“É uma situação com capacidade de influenciar no pleito. Naturalmente, terá desdobramentos políticos, eleitorais e institucionais”, pontou o senador eleito durante entrevista à Arapuan FM.

Para ele, no entanto, tão grave quanto as acusações foi a exoneração do servidor do TSE, sem nenhuma investigação profunda do caso e não descarta instalação de CPI para investigar o fato.

“Tão grave quanto a denúncia que foi a resposta tomada, a de exonerar o servidor ao invés de determinar uma investigação profunda. A Polícia Federal deve fazer seu papel de investigação e a CPI poderá ser instalada, caso a PF não esgote os instrumentos de investigação. Nesse primeiro momento, a Polícia Federal deve investigar os motivos da exoneração”, completou. 

 

Deixe um comentário