Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Pedro garante gestão que trabalhe pelo desenvolvimento de Campina Grande: “Está na hora da cidade ter o respeito que merece”

Colocar Campina Grande de volta ao mapa de investimentos da gestão estadual: esta foi uma das bandeiras defendidas pelo candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, durante debate realizado pela TV Borborema, na manhã desta segunda-feira (05). Durante sua fala, Pedro lembrou as promessas não cumpridas pelo atual governador e o descaso com a segunda maior cidade paraibana, defendendo ainda uma gestão que trabalhe para o desenvolvimento de toda a Paraíba, do Litoral ao Sertão.

“O Complexo Habitacional Aluízio Campos, aqui em Campina, tem mais de 4 mil unidades e até hoje o governo não construiu uma escola ali. Tem três creches, duas escolas municipais, mas o Governo do Estado não faz a sua parte, sequer fez a ligação da água por lá. Foi Romero, quando prefeito, que teve que fazer, tirando dos cofres da Prefeitura de Campina quase R$ 30 milhões. A gente tem um governo que entra ano e sai ano requentando promessas. Desde 2011, ao lado do seu então aliado, Ricardo Coutinho, que se promete o Centro de Convenções. Todo aniversário de Campina João vem à cidade para requentar essa promessa, mas até agora nada”.

Pedro lembrou da falta de parcerias da atual gestão com a cidade. “O ISEA, a maternidade de Campina Grande, atende quase 200 municípios no nosso estado, mas o Governo sequer faz os repasses obrigatórios para a saúde pública de Campina. Merecidamente o São João de Patos recebeu apoio, assim como o de Bananeiras, de Santa Luzia, entre outros, mas o São João de Campina Grande não teve o apoio do Governo do Estado. Há mais de 10 anos o governo não faz um convênio com a prefeitura. Vamos mudar isso, criar as parcerias para que juntos possamos fazer Campina Grande avançar ainda mais”.

Deixe um comentário