Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Pré-candidato a deputado, Leo Micena quer um campus do IFPB em Bayeux; “para combater a corrupção o caminho é educação”

O ex-candidato a prefeito de Bayeux e pré-candidato a deputado estadual, Léo Micena (Democratas) vem encampando um movimento em defesa da implantação de um campus do IFPB no município. Ele já solicitou o pleito ao deputado federal Efraim Filho (Democratas) e ontem a reivindicação ganhou amplitude durante encontro com o ministro da Educação, Rossieli Soares, o reitor do IFPB, Nicácio Lopes, e a reitora da UFPB, Margareth Diniz.

“Nosso foco é o trabalho. É apresentar saídas para esse momento de crise política e ética generalizada que infectou os mandatários de nossa cidade. E acreditamos que para se combater a corrupção o caminho é a educação. Bayeux é uma cidade de 100 mil habitantes e não tem nenhuma universidade pública gratuita e de qualidade para nossa juventude e chegou a hora do governo federal fazer esse investimento na educação da cidade”, afirmou Micena.

Para Leo, é preciso investir na inteligência da juventude e oferecer um ensino superior de qualidade sem esquecer do apoio à educação básica fundamental para formação do cidadão.

“O pleito tem ganhado a simpatia e conversas estão sendo articuladas para avançar nessa discussão. É uma luta e toda luta é árdua, mas estou muito otimista. Vem novidade em breve. O deputado Efraim tem sido um grande apoiador dessa bandeira o que tem ajudado muito”, revelou Micena.

Deixe um comentário