Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Mais segurança e melhor acesso para o Sertão”, diz Efraim em ato pela duplicação da BR-230

Em Campina Grande, o auditório da FIEP foi palco de um ato em prol da duplicação da BR-230. Estavam reunidos a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), a Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), a Assembleia Legislativa da Paraíba e outras entidades apoiadoras. A proposta favorece o trecho entre o KM 152,3, na Alça Sudoeste, e o KM 183,9, na Praça do Meio do Mundo, no município de Pocinhos.

A importância dessa obra está no alto fluxo de veículos que transitam pela BR diariamente, seguindo para várias regiões do Estado, como o Cariri, Sertão, Alto Sertão, Seridó e parte do Curimataú. Essa duplicação é uma ação de extrema importância pois, além de ajudar os trabalhadores, vai diminuir a frequência de acidentes e melhorar o acesso ao interior.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o projeto já está pronto, só esperando 10% do montante necessário para o início das obras. Ao todo, serão investidos R$400 milhões e contará com a construção de três viadutos. O senador Veneziano Vital do Rêgo comprometeu-se a destinar emendas parlamentares para que a duplicação comece a acontecer já no início de 2022.

“Essa obra é de fundamental importância para a população local, pois vai melhorar o escoamento da produção na região, além de tornar mais rápidas e seguras as viagens dos veículos. Teremos condições excelentes de trafegabilidade que a duplicação traz aos motoristas, o que é essencial para evitar acidentes e transtornos aos usuários da via”, comenta o senador.

Para o coordenador da bancada paraibana, o deputado federal Efraim Filho, essa obra trará maior visibilidade ao interior. “Vai facilitar o acesso a diversos locais do sertão, além de diminuir significativamente os acidentes que costumam acontecer pelo alto fluxo de veículos que passam por ali. Essa obra é essencial para o desenvolvimento da Paraíba”, reforça o deputado.

Além do presidente da FIEP, Buega Gadelha, participaram da solenidade deputados federais, prefeitos e o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande. Das demais entidades apoiadoras presentes no ato e cumprindo todos os protocolos sanitários estabelecidos em virtude da pandemia, estavam o Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba (Sinduscon-PB), a Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG) e a Associação Campinense de Imprensa (ACI).

Deixe um comentário