Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Janaína Paschoal confirma presença virtualmente em sessão proposta pela vereadora Eliza na CMJP

A vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereadora Eliza Virgínia (PP), promoverá, na próxima quinta-feira (27), às 9h, no Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), uma sessão especial que irá debater sobre o direito da gestante optar pelo parto cesariana. Na ocasião, a deputada federal Janaína Paschoal (PSL) participará da sessão virtualmente.

Para Eliza, a sessão será muito importante para debater a garantia da autonomia do médico, da paciente e a segurança do binômio materno fetal. “Eu tenho escutado por esses anos, muitas mulheres que chegam na maternidade para ter seus filhos e não evoluem para o parto, mas o sistema incentiva o parto normal. Porém, muitas mulheres são forçadas a fazer normal e não tem preparo psicológico para isso, ficando muitas vezes por cinco dias fazendo a mulher sofrer. Essa é uma violência obstetra”, disse a vereadora.

Assim como a deputada Janaína, Eliza é autora de um projeto de lei municipal que garante a autonomia da mulher para escolher por parto normal, conforme resolução CFM nº 2.144/2016.

Deixe um comentário