Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Corujinha lança Caravana do Cuidar e comunidades da Capital ganham serviços e lazer semanalmente

A partir desta segunda-feira (26), a Capital paraibana passa a contar com a Caravana do Cuidar, uma série de serviços oferecidos pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania que vai percorrer os quatro cantos de João Pessoa. O serviço foi lançado na manhã de hoje, na Comunidade do Aratu, em Mangabeira VIII. De acordo com o secretário João Corujinha, a caravana vai funcionar toda sexta-feira em uma comunidade diferente, no horário das 8h às 14h.

“É com muita felicidade que iniciamos nesta segunda-feira mais uma importante ação que marca um novo momento na história de João Pessoa no quesito Cidadania! Toda semana uma comunidade receberá nossa caravana. Facilitar o acesso da população aos nossos serviços é garantia de mais Cidadania para o nosso povo! Vamos em frente”, escreveu Corujinha nas redes sociais após o lançamento.

Com a caravana serão levados às comunidades serviços relacionados ao CadÚnico, que dá direito ao Bolsa Família; o programa Criança Feliz, que atende as mães com toda assistência, desde a gestação até a criança completar três anos de idade; e o Acessuas Trabalho, que oferece o acesso ao trabalho, encaminhamento, preparação para o mercado e inscrição para o primeiro emprego. Além desses serviços também existem as parcerias com o Procon-JP, através de um ônibus repleto de serviços, e com a Secretaria de Saúde, com atendimento em saúde bucal, vacina para a gripe e testagem rápida da Covid-19.

No local a população ainda pode curtir música ao vivo, com apresentações proporcionadas pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), e atividades lúdicas para crianças. Além de João Corujinha, integrantes da Sedhuc e representantes das secretarias municipais, também estiveram presentes no lançamento o prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP), e o vice-prefeito Leo Bezerra (Cidadania).

Deixe um comentário